Perguntas Frequentes da Administração
Perguntas Frequentes da Administração
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PROTOCOLO:
Como posso ter acesso a documentos e processos em que sou o interessado?
O Acompanhamento de processo pode ser feito de modo eletrônico utilizando o instituto do Usuário Externo – junto ao Sistema SEI.
Você poderá acompanhar o andamento do processo acessando o Portal Sei (www.portalsei.df.gov.br) menu Pesquisa Processo, ou ainda poderá requerer acesso para acompanhamento de conteúdo se cadastrando como Usuário Externo Sei, cadastro realizado no mesmo portal link para o cadastro de usuário externo: http://www.portalsei.df.gov.br/usuario-externo/
O desarquivamento de processo pode ser pedido por qualquer interessado no processo ou por seu representante, destacando nos processos públicos todo e qual quer cidadão pode ser o interessado , mas nos processos restritos (como Aprovação de Projeto, Licenças em geral) o interessado será o proprietário do imóvel ou do estabelecimento ou procurador devidamente construído por meio de procuração publica.
Quem pode solicitar o desarquivamento de processos?
Cabe a cidadão dizer em seu requerimento de que forma deseja receber os documentos e/ou processo, se eletrônico, podendo ser enviados para o endereço de e-mail informado no Requerimento, em mídia de CD- ROW ou Pen drive, neste caso deve o cidadão entregar mídia própria para a cópia, ou ainda, poderá receber por meio físico, neste ultimo caso, será cobrada taxa de reprografia no valor de 0,20 (vinte centavos ) por fase de cópia.
Ressaltando que somente poderão ser entregues cópias no formato de folha de A4.
Conforme a Lei de Acesso à Informação (LAI), o prazo é de 20 (vinte) dias, contados do recebimento do pedido, todavia, dependendo do volume de documentos ou processos, se necessário a Administração poderá requerer prorrogação do prazo por mais 20 dias a fim de atender em definitivo a demanda.
Como receberei os documentos e ou processos requeridos?
Para ter acesso a documentos e processo o cidadão deve se dirigir até o Protocolo da Administração Regional de Taguatinga, e de posse de seus documentos pessoais (Nome, RG, CPF, Endereço físico, endereço eletrônico – e-mail e telefones de contato) formular requerimento, informando o tipo de documento e ou processo que deseja ter acesso e para qual finalidade e em qual formato (físico ou eletrônico) deseja receber.
GEAD – GERÊNCIA DE ADMINSTRAÇÃO
Como funciona as compras públicas da Administração Regional de Taguatinga?
A Administração Regional de Taguatinga realiza a maioria das suas compras por meio de participação em Pregões Eletrônicos com Registro de Ata de Registro de Preso, realizados pela Subsecretaria de Compras Governamentais da Secretaria de Economia do Distrito Federal.
Como posso participar como fornecedor em processos de compras da Administração Regional de Taguatinga por dispensa de licitação?
Em casos excepcionais, a Administração Regional de Taguatinga realiza dispensas de licitação para a aquisição de bens e serviços, para situações de emergência, ou compras de pequeno vulto ( até o limite do art 24, inc. II da Lei 8.666/93).
Os fornecedores interessados em participar destas compras diretas devem estar com todas as certidões negativas de débitos validas e atender todos os requisitos legais exigidos.
Como fico sabendo da realização de dispensa de licitação?
Em geral a Administração entra em contato por e-mail ou telefone com os fornecedores do nicho que se pretende contratar, mas estamos construindo um cadastro e fornecedores.
Quem pode conduzir veículos oficiais da Administração Regional de Taguatinga?
Servidores efetivos ou comissionados devidamente autorizados à conduzir veiculo oficial.
Para que é usado os carros oficiais da Administração Regional de Taguatinga?
Os veículos oficiais somente podem ser usados pelos servidores para desempenharem atividade fim do Órgão na prestação de serviços públicos à comunidade, como transporte de outros servidores para reuniões e vistorias, de reeducandos (Contrato Funap) aos locais de realização de operações de tapa-buracos, podas, aceiros etc e, para o transporte de materiais e equipamentos como: manta asfáltica, motosserra, moto podas e demais, sendo vedado o uso por interesse pessoal.
NUMAP – NÚCLEO DE MATERIAL E PATRIMÔNIO
Como faço para receber doações de material e bens da Administração Regional de Taguatinga?
A Administração Regional de Taguatinga não pode realizar doações diretas à cidadãos, os bens de consumo, moveis e imóveis adquiridos pela Administração Regional de Taguatinga são de uso exclusivo do Órgão para a prestação de serviços publico a comunidade, não podendo ser destinado a outro fim.
GEOFIN – GERÊNCIA DE ORÇAMENTO E FINANÇAS
Como posso acompanhar as despesas da Administração Regional de Taguatinga?
Você pode acompanhar as despesas da Administração Regional de Taguatinga por meio do Portal da Transparência (http://www.transparencia.df.gov.br/#/)
Junta do Serviço Militar – JSM
Qual o período do alistamento militar?
De 02 de janeiro até 30 de setembro, no ano que completa 18 anos.
O que deve ser feito para requerer o certificado após ser dispensado do serviço militar?
Deve-se procurar a Junta Militar mais próxima da sua residência para marcar o Juramento à Bandeira e posteriormente receber o certificado.
Mais informações em www.alistamento.eb.mil.br
Gerência de Licenciamento de Obras e Atividades Econômicas (GELOAE)
É necessário ir à Administração Regional para dar início ao processo de licenciamento?
Não. O requerimento deve ser feito pelo site www.redesimples.df.gov.br
A Administração Regional é responsável por emitir o certificado de licenciamento?
Para que o estabelecimento seja licenciado é necessário a aprovação de outros órgãos, além da Administração Regional ao final do processo, o certificado será emitido no site www.redesimples.df.gov.br
Porque o lote que tinha destinação comercial hoje não tem mais?
A LC 948/2019 troxe outras destinações para os lotes e a análise de viabilidade de endereço é feita de acordo com a lei vigente.
Por que a viabilidade foi indeferida? Ex: abertura de lava-jato em área residencial.
Esta atividade não é permitida para esse local, conforme Lei Complementar nº 948, PDL 90 de 1998.
Como faço para dar entrada no Sistema de Registro e Licenciamento de Empresas (RLE)?
O RLE é totalmente digital, basta acessar o portal e serviços da REDESIMPLES/DF, disponível em www.redesimples.df.gov.br e conferir as 6 (seis) etapas para o processo de registro e licenciamento de uma empresa:
– Viabilidade
– Coletor Nacional (DBE)
– Integrador (FCN/RE)
– Entrega de Documentação (JCDF)
– Inscrições Tributárias
– Licenciamento
O que é necessário para dar entrada na Licença Eventual?
Cadastrar o evento na Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), com 30 (trinta) dias de antecedência ao evento;
Toda a documentação deve ser entregue na Administração, no Setor da GELOAE, 10 (dez) dias antes do evento.
Qual o prazo para resposta à consulta de viabilidade?
O prazo é de 05 (cinco) dias úteis, mas pode ser mais rápido, de acordo com a demanda.
COLOM (GEAPRO – Gerência de Elaboração e Aprovação de Projetos)
Como faço para solicitar cópia do croqui de área interessada na cidade de Taguatinga?
A Geapro disponibiliza para o solicitante.
GECEL/DIART
Como faço para realizar o agendamento para utilizar o espaço público?
Deve vir pessoalmente na triagem, escolher o local do evento, a data e fazer a marcação.
Para eventos de pequenos porte, sem estrutura, qual a quantidfade de pessoas?
Até no máximo 200 pessoas.
Qual o prazo para fazer o agendamento para utilização do espaço público?
Com 30 dias de antecedência ao evento.
Qual a documentação necessária para dar entrada na utilização do espaço público?
– Preencher o requerimento disponível na GECEL;
– Documento de identidade;
– Certidão negativa emitida pela Secretaria de Fazenda.
Sobre a taxa cobrada pelo espaço público, como ela é realizada?
Conforme Decreto nº 17.079, de 28 de dezembro de 1995, é gerado um boleto bancário pela Secretaria de Fazenda para fins de pagamento.
A solicitação de isenção de taxa pode acontecer em quais situações?
a) Órgão ou entidade da Administração Pública Direta (solicitação via SEI);
b) Estiver em parceria com órgão governamental na realização e evento de caráter social sem fins lucrativos e de conveniência comunitária;
c) Eventos que constam no Calendário oficial de eventos do GDF.