24 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
5/07/23 às 14h28 - Atualizado em 5/07/23 às 14h28

Estacionamentos do Boulevard do Túnel Rei Pelé ganham forma

COMPARTILHAR

Inaugurado em 5 de junho, em Taguatinga, o Túnel Rei Pelé é caminho de milhares de motoristas diariamente. Aberto à população, o local ainda passa por alguns ajustes. No piso de cima, conhecido como boulevard, as equipes trabalham na construção dos estacionamentos em frente ao comércio, além de uma ciclovia que vai da Avenida Samdu até a entrada do Pistão Sul/Norte.

A empresa responsável pelas obras nos estacionamentos é a Eterc Engenharia. As construções estão sendo feitas entre os ramos 100 e 600, englobando uma área total de 3.328,61 m² em piso intertravado. Segundo André Sirqueira Barbosa, engenheiro civil da Eterc, a empresa está distribuindo todo o material intertravado ao longo dos estacionamentos do ramo 500, enquanto na outra margem, a do ramo 600, a areia já está sendo lançada para fazer o adensamento com água e nivelamento com o rolo, para em seguida assentar as pedras e blocos. “É uma área crucial, porque concentra muito comércio e precisa ter um espaço adequado para a população ter acesso”, destacou André.

André Sirqueira Barbosa, engenheiro civil da Eterc, destaca a importância da obra para o comércio no local | Fotos: Joel Rodrigues/ Agência Brasília

Andamento das obras

Nesta semana, a execução de serviços segue com o tratamento e a compactação do subleito da ciclovia Boulevard, serviços topográficos em dois trechos, e da cota de areia do estacionamento da Torre Oi, no ramo 600, além do remanejamento de defensa metálica no ramo 800. Em fase de andamento, está a preparação da área da ciclovia Boulevard para receber asfalto e a execução, em piso intertravado, dos estacionamentos e meio-fio nos ramos 300, 500 e 600, além do estacionamento do Corpo de Bombeiros, no ramo 300.

Os próximos passos dos operários da Novacap serão a continuidade no plantio de grama na região e a limpeza com jato d’água das baias de ônibus, além da pintura da faixa de rolamento da alça de acesso ao ramo 500, próximo à feira.

Os próximos serviços serão o plantio de grama, a limpeza das baias de ônibus e a pintura da faixa de rolamento da alça de acesso ao ramo 500

 

Claudia Sartório, de 31 anos, é corredora e passa pela região com frequência. De acordo com ela, as obras vão agregar muito para os comércios, que estavam abandonados devido à falta de estacionamento.

“Do meu ponto de vista vai melhorar muito, porque Taguatinga foi sempre uma confusão, bem congestionada, com falta de estacionamento, um trânsito lento. Então, a entrega do túnel e mais essa obra vão melhorar bastante o movimento e as vendas nessa região”, ressaltou a corredora.

(Com Informações da Agência Brasilia)

Mapa do site Dúvidas frequentes