24 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
23/06/23 às 23h19 - Atualizado em 23/06/23 às 23h19

Sábado especial de lazer e serviços no Taguaparque

COMPARTILHAR

As comemorações pelos 65 anos de Taguatinga não param. Neste sábado (24), o Taguaparque vai oferecer um dia inteiro de atividades especiais para marcar o aniversário da cidade, celebrado no último dia 5. Atendimento jurídico, massagem, serviços de saúde e atrações culturais fazem parte da programação, totalmente gratuita.

O Taguaparque, que normalmente atrai milhares de moradores e visitantes, será o palco para o evento organizado pela sociedade civil e que vai oferecer serviços e atrações culturais gratuitas durante todo o sábado | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

‌Uma estrutura foi montada no estacionamento do parque para receber o evento, uma iniciativa da sociedade civil que conta com o apoio do Governo do Distrito Federal (GDF). A festa está marcada para começar às 8h, com apresentações musicais e circenses. No período da tarde, a partir das 13h, começam os atendimentos à comunidade.

‌“A festa segue até as 22h, com uma vasta programação – vamos oferecer de tudo um pouco”, adianta o administrador de Taguatinga, Renato Andrade. “Este é um presente que nossa cidade está recebendo com muita alegria da sociedade civil, um evento que gerou custo zero para o estado”, ressalta.

“Este é um presente que nossa cidade está recebendo com muita alegria da sociedade civil, um evento que gerou custo zero para o estado”

Renato Andrade, administrador regional de Taguatinga

‌O apoio do GDF será dado em forma de prestação de serviço. A Secretaria de Fazenda vai oferecer emissão de segunda via de IPTU e IPVA, além de informações sobre parcelamento de dívidas. “Também teremos a Secretaria do Trabalho, auxiliando quem está em busca de emprego, e a Secretaria de Desenvolvimento Social, inscrevendo os interessados no Cadastro Único do governo”, cita o administrador regional da Taguatinga, Renato Andrade.

‌Uma unidade móvel da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) vai prestar assistência jurídica e psicossocial à população. No veículo, estão disponíveis todos os serviços básicos oferecidos pela instituição. Para o defensor público-geral, Celestino Chupel, as ações itinerantes aproximam a DPDF da comunidade.

‌“Taguatinga está entre as cinco regiões administrativas mais populosas do DF. É um local que merece bastante da defensoria, no cumprimento da nossa missão de prestar assistência jurídica integral, gratuita e de qualidade às pessoas em situação de vulnerabilidade”, destacou.

‌Confira a programação deste sábado no Taguaparque

Shows

– 9h: Circo Real Português

– 12h30: DJ Diego

– 13h40: Pa’Glória de Deus

– 14h20: Bigorna Voadora

– 15h: Fuego RBD

– 16h: Poeira Cristalina

– 17h: Ronaldo e Tigrão

– 18h: Maba

– 18h15: Caio & Henrique

– 19h20: Jorge Recife

– 20h: Zezão de Fortaleza

– 21h: DJ Evans & Pose

 

‌Atendimentos/Serviços

*Os serviços estarão disponíveis para a comunidade a partir das 13h. Mas, das 9h às 18h, é possível levar seu pet para tomar vacina antirrábica na feira de adoção montada no local

– Atendimento jurídico

– Atendimento socioassistencial

– Atendimento psicológico

– Serviços de saúde como aferição de pressão e glicemia capilar

– Orientações nutricionais

– Avaliação física

– Bioimpedância

– Massagem

– Ventosaterapia

– Auriculoterapia

– Carreta da Mulher

– Van Sesc Mais Saúde

– Carreta Biblioteca do Sesc

– Brinquedos infláveis

 

(Com informações da Agência Brasília)

Mapa do site Dúvidas frequentes