18 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
17/05/23 às 17h24 - Atualizado em 17/05/23 às 17h24

Obras de reconstrução asfáltica no Pistão Sul começam nesta quinta (18)

COMPARTILHAR

Depois de quase 20 anos sem intervenção efetiva, o Pistão Sul vai ganhar, a partir desta quinta-feirta (18), obras de reconstrução asfáltica no Pistão Sul. O GDF vai investir R$ 43 milhões na troca de pavimento. A obra contemplará um novo asfalto nos dois sentidos da pista, bem como nas marginais e vias expressas.

Cerca de 20 mil toneladas de massa asfáltica serão utilizadas para a troca de pavimento por 10,4 km da Estrada Parque Contorno (DF-001), rodovia onde está o Pistão Sul, desde a Estrada Parque Núcleo Bandeirante (DF-075) até a Estrada Parque Taguatinga (DF-085). A reconstrução asfáltica vai gerar 35 empregos diretos e 100 indiretos.

A obra começará pelo trecho sinalizado em azul | Imagem: DER/Divulgação

As obras serão realizadas em etapas, sendo executados trechos de 400 metros por vez. Neste primeiro momento, os motoristas não serão impactados por interdições ou desvios.

“Primeiro, nós vamos retirar todo o asfalto velho para depois iniciar o processo para colocar um novo. Os trabalhos serão por faixas de rolamento, então, das três faixas existentes paralelamente ao canteiro central, iremos atuar em uma e as outras duas ficarão para tráfego de veículos”, explicou o engenheiro da superintendência de Obras do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), Mozer Teixeira.

O novo asfalto é mais resistente e a expectativa é que tenha vida útil de aproximadamente 10 anos. “A reconstrução do Pistão Sul visa proporcionar segurança viária, conforto aos motoristas e maior fluidez no trânsito”, enumera o engenheiro.

(Com informações da Agência Brasilia)

Mapa do site Dúvidas frequentes