25 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
2/05/23 às 17h42 - Atualizado em 2/05/23 às 21h49

Faltam 175 m para concluir a pavimentação da marginal sul

COMPARTILHAR

 

Faltam apenas 175 m para que a marginal sul do Túnel de Taguatinga esteja totalmente asfaltada. Com 870 m de extensão, a via foi construída às margens do complexo viário para ligar a Avenida Samdu à Estrada Parque Taguatinga (EPTG). São duas faixas de rolamento dedicadas aos motoristas que precisam acessar as áreas comercial e residencial do centro da cidade.

Os operários também têm trabalhado na cabeceira da marginal sul, nome dado à ligação da pista com a Avenida Samdu | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Mais da metade da pista já está em uso desde o ano passado – o percurso de 520 m que vai da Avenida Comercial até a EPTG foi entregue em outubro. Agora, os trabalhos estão concentrados nos 350 m restantes. “Concluímos a imprimação no trecho todo”, comenta o engenheiro civil José Alfredo Aguiar, um dos responsáveis pela obra. “E metade dele já está asfaltado”.

De acordo com José Alfredo, os operários também têm trabalhado na cabeceira da marginal sul, nome dado à ligação da pista com a Avenida Samdu. “É um trecho pequeno, com apenas 30 m de comprimento”, afirma. “Estamos fazendo a terraplanagem para, em seguida, iniciarmos o processo de pavimentação que unirá as duas vias”.

Concluído o asfaltamento, o percurso que vai da Samdu à Avenida Comercial ainda vai ganhar sinalização vertical e horizontal, além de passar por instalação de meios-fios. As guias da marginal sul são feitas de blocos de concreto pré-moldado, com 15 cm de altura.

(Com Informações da Agência Brasilia)

Mapa do site Dúvidas frequentes