24 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
19/04/23 às 11h52 - Atualizado em 19/04/23 às 11h52

Boulevard do Túnel de Taguatinga ganha 173 postes e 364 lâmpadas LED

COMPARTILHAR

Toda a parte superior do Túnel de Taguatinga começou a receber, nesta semana, a nova iluminação pública. Estão sendo instalados 173 novos postes, 13 pontos em rede aérea (conhecidos popularmente como braços) e 364 lâmpadas LED. O investimento é de R$ 509.645,21.

A implantação dos pontos faz parte da primeira etapa de um contrato da Companhia Energética de Brasília (CEB) com a Secretaria de Obras para colocação de luminárias e postes nas vias do boulevard do Túnel de Taguatinga.

“O Túnel de Taguatinga é um anseio antigo da população que mora e trabalha na região, e garantir uma iluminação de qualidade na área do equipamento viário e seu entorno é assegurar mais segurança para condutores e transeuntes”, comentou o presidente da CEB, Edison Garcia.

O administrador de Taguatinga, Renato Andrade, afirma que a substituição das luminárias para LED deixará o centro da cidade mais iluminado. “A iluminação do boulevard será toda trocada, além de dar mais segurança aos pedestres, também melhora para que aqueles que passam de carro não tenha dificuldades”, revela.

O Túnel de Taguatinga vai beneficiar mais de 137 mil motoristas diariamente. Considerada a maior obra viária em construção no Brasil, o investimento é de R$ 275 milhões.

(Com Informações da Agência Brasilia)

Mapa do site Dúvidas frequentes