24 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
22/03/23 às 12h00 - Atualizado em 22/03/23 às 12h00

Sala técnica do Túnel de Taguatinga começa a ser revestida com gesso cola

COMPARTILHAR

As paredes das divisórias da sala técnica do Túnel de Taguatinga estão sendo revestidas com reboco. O material escolhido para o acabamento é o gesso cola, uma cola em pó a base de gesso aditivado que é misturada em água. O produto é conhecido por evitar rachaduras e fendas e preparar o local antes da pintura.

“Já estamos com todas as paredes da sala técnica levantadas, então iniciamos o trabalho de acabamento. No lugar do reboco comum, usamos o gesso cola, que é um produto que traz rapidez na aplicação”, revela Carlos Antonio, técnico de Segurança do Trabalho na obra.

A sala técnica do Túnel de Taguatinga é um grande salão de 1.734 m² localizado no ponto de encontro subterrâneo entre as avenidas Central e Comercial. Com 32,4 m x 53,50 m, a cabine de concreto serve como base para todas as operações envolvendo a obra.

O espaço abrigará as salas elétrica, de média tensão, de ventilação, eletrônica, de operação e controle e de geradores. Também há dependências para manutenção elétrica, manutenção eletrônica, apoio a operação viária, almoxarifado, tomada de ar externo e ar-condicionado, manutenção mecânica, ferramentas, telecomunicações e servidores, projeto de descarga de ar contaminado, medição da Companhia Energética de Brasília (CEB), geradores e nobreak.

O local ainda contará com dois reservatórios de incêndio que estão praticamente finalizados – cada um deles tem capacidade para 50 mil litros – e áreas dedicadas aos funcionários, como refeitório e vestiários masculinos e femininos.

(Com Informações da Agência Brasilia)

Mapa do site Dúvidas frequentes