24 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
17/03/23 às 12h08 - Atualizado em 17/03/23 às 12h10

Trecho de 1,8 km na QND 36 de Taguatinga ganha asfalto novo

COMPARTILHAR

A pavimentação de um trecho de 1,8 km na QND 36, em Taguatinga, é um dos principais trabalhos da equipe do GDF Presente nesta quarta-feira (15). O trabalho está em andamento e também conta com a força operacional da Novacap e da administração regional.

“O trabalho que está sendo realizado na QND 36 é de extrema importância, uma vez que esta via encontrava-se bastante deteriorada, apresentando defeitos como desníveis, fissuras e trincas. Essa intervenção permitirá melhor trafegabilidade e segurança aos usuários da via”Juliane Fortes, chefe da Divisão de Obras Diretas de Pavimentação Asfáltica da Novacap

A ação beneficia os moradores da região e leva mais segurança para os motoristas que trafegam no local. O investimento, cerca de R$ 163 mil, atende a uma demanda da população.

“As obras de manutenção e troca de asfalto são importantes para dar mais condições de mobilidade urbana à população e evitar prejuízos futuros”, afirma o administrador regional de Taguatinga, Renato Andrade.

Foram aplicadas 60 toneladas de massa asfáltica no trabalho de recapeamento da QND 36. Em outro endereço, no Conjunto K da QNM 40, foram aplicadas mais 7,4 toneladas de massa asfáltica.

 

“O trabalho que está sendo realizado na QND 36 é de extrema importância, uma vez que esta via encontrava-se bastante deteriorada, apresentando defeitos como desníveis, fissuras e trincas. Essa intervenção permitirá melhor trafegabilidade e segurança aos usuários da via”, explica a chefe da Divisão de Obras Diretas de Pavimentação Asfáltica da Novacap, Juliane Fortes.

 

Quem gostou do trabalho foi a moradora da QND 36, Antonieta Pereira. Ela acompanhou de perto a atuação das equipes e disse estar satisfeita com a novidade. “Estou muito feliz com o serviço que está sendo prestado aqui na rua e vai melhorar demais para os moradores”.

Além desse trabalho, o GDF Presente atuou na limpeza da fonte do Taguaparque, na manutenção de brinquedos do parquinho da QNM 36 e também na recuperação da Praça do DI, onde foram feitas pintura e limpeza.

“A Praça do DI é uma das mais tradicionais da cidade. Estava abandonada há muito tempo e a Administração Regional de Taguatinga, em parceria com a Novacap, fez a requalificação completa da área. Colocamos piso novo, recolocamos a pista de skate que havia sido retirada, foram feitas várias melhorias no local.

Confira outras ações do GDF Presente no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=YcAyNAB6B-E&feature=youtu.be

Mapa do site Dúvidas frequentes