28 de janeiro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
4/01/23 às 15h15 - Atualizado em 4/01/23 às 15h28

Bispo Renato participa de reunião de trabalho com o governador Ibaneis

COMPARTILHAR

O Administrador Regional de Taguatinga, Bispo Renato Andrade, participou na manhã desta quarta-feira (04), junto com os demais 32 gestores, da primeira reunião de trabalho, no Palácio Buriti, com o governador Ibaneis Rocha, nesse novo mandato do governo.

Na ocasião, Bispo Renato listou as principais demandas da população da cidade, especialmente a recuperação da massa asfáltica das ruas e avenidas da cidade, além da continuidade de projetos essenciais como o Drenar Taguatinga e a requalificação da Avenida Hélio Prates.

Numa reunião que durou duas horas, no Salão Nobre do Palácio Buriti, Ibaneis lembrou aos administradores sobre as prioridades de seu novo mandato, de 2023 a 2026, com novos projetos voltados para o bem-estar da comunidade.

Relacionamento com a comunidade

 “Fiz questão de deixar claro que eles são exatamente o braço estendido do governo nas cidades. A cobrança é para que tenham um relacionamento muito próximo com as comunidades”, afirmou Ibaneis.

O líder do Executivo local apontou as prioridades para a gestão de 2023 a 2026. No total, com a sanção das leis que criam as regiões de Arapoanga e Água Quente, no último mês, o Distrito Federal passa a ter 35 RAs. 

Drenar DF

Na oportunidade, o chefe do Palácio do Buriti anunciou que em 12 de janeiro, o GDF dará início à ação emergencial para atender as comunidades que mais sofrem com as chuvas no DF. “Hoje mesmo estou liberando R$ 8 milhões de recursos para o reforço do contrato do maquinário e para que a gente atenda as demandas dessas cidades.”

Ele também antecipou sobre o lançamento do Programa Drenar DF que será apresentado na próxima terça-feira (10/1). “É uma obra que vai resolver os problemas de alagamentos que nós temos na Asa Norte. É uma obra de suma importância para acabar com todo o problema de captação de água que causa tanto transtorno à população da Asa Norte”, pontuou.

Mapa do site Dúvidas frequentes