A Administração Regional de Taguatinga e a diretoria da Associação Internacional de Polícia (IPA) firmaram uma parceria, por meio do programa Adote Uma Praça, visando fortalecer importantes projetos existentes no Taguaparque.
De acordo com o documento, com a interveniência da Secretaria de Projetos Especiais do Governo do Distrito Federal (Sepe), a IPA será a responsável pela execução do projeto Vila das Crianças, criado no ano passado, e já em funcionamento. Lá serão instalados brinquedos inclusivos e de acessibilidade.
Condicionantes
Nesta terça-feira (13), o Diário Oficial do Distrito Federal publicou as condicionantes dessa parceria, que recebeu o número 08/2022. Ali foram detalhadas as normas para a execução dos projetos referentes às benfeitorias e manutenção do mobiliário urbano do Taguaparque.
Cascata e Viveiro
Outra responsabilidade do IPA será promover a revitalização da cascata do Taguaparque, tornando-a ainda mais atrativa e acessível ao público em geral. Outra tarefa diz respeito ao Viveiro Comunitário de Taguatinga.
O Viveiro continuará aberto à comunidade, mas a IPA terá participação ativa no projeto que já permitiu o plantio de mais de duas mil mudas de plantas nativas, numa ação voltada para a preservação do meio ambiente.
Iniciativa Privada
Para o administrador Ezequias Pereira, “ações como essa, dentro do programa Adote uma Praça, fortalecem os laços do poder público com a comunidade e as entidades privadas, melhorando a infraestrutura do Taguaparque e dando mais conforto ao público em geral”.
O Programa Adote uma Praça foi pelo Decreto do governador Ibaneis Rocha, Nº 39.690, de 28 de fevereiro de 2019. Até outubro deste foram 277 propostas de parceria com o GDF, sendo que 61 delas foram concluídas e formalizadas, com a participação de pessoas físicas e privadas.
Cascata Taguaparque
Viveiro Comunitario
Vila da Criança
Administração Regional de Taguatinga
Praça do Relógio Lote A - Taguatinga Centro (Taguatinga) - CEP: 72.010-900
BRASÍLIA - DF