10 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
3/06/22 às 15h58 - Atualizado em 3/06/22 às 16h10

Câmara Legislativa faz homenagem a Taguatinga nos seus 64 anos

COMPARTILHAR

Por iniciativa do deputado Reginaldo Veras (PV), a Câmara Legislativa (CLDF) realizou nesta sexta (03/06), Sessão Solene comemorativa dos 64 anos de fundação da cidade. 

Convidado de honra para o evento, o administrador de Taguatinga, Ezequias Pereira, destacou a importância da iniciativa. Vários taguatinguenses históricos foram lembrados e receberam moções de louvor.

 Lembrou Ezequias ser a cidade “fruto do espírito empreendedor do ex-presidente Juscelino Kubitschek. Ele trouxe o progresso e o desenvolvimento para o Centro-Oeste do país, nos idos da década de 1950”.

Veras explicou que os fundadores de Brasília, Oscar Niemayer e Lúcio Costa, sob a batuta do ex-presidente Kubitschek, “viveram a ilusão de que a nova capital do país seria formada apenas por servidores públicos”. 

Ledo engano, destacou, “sonho dos nordestinos e de pessoas de varias outras de outras regiões do Brasil, acabou exigindo a construção de novas cidades, e Taguatinga foi a primeira delas.

Para Ezequias Pereira, tudo começou com a construção de Brasília, feito extraordinário do ex-presidente Juscelino. “Taguatinga é consequência desse sonho que se transformou em agradável realidade”.

 No Governo Ibaneis, concluiu, a “cidade está sendo reconstruída, com asfalto novo, 20 novos estacionamentos e requalificação das Praças do DI e do Bicalho''. Sem falar no Túnel de Taguatinga, a maior obra de mobilidade social do País.

O ex-administrador, Bispo Renato Andrade, foi um dos homenageados na Sessão Solene. Contudo, ele não pode comparecer por estar acometido de forte gripe. Foi lida, pelo cerimonial da Casa, uma nota dele dirigida ao deputado Reginaldo Veras.

Disse Bispo Renato: “Deixo aqui minha gratidão pois você é, além de um amigo, um dos deputados que mais investiu recursos, por meio de suas emendas parlamentares, para a nossa Taguatinga”.

Mapa do site Dúvidas frequentes