01 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
20/05/22 às 16h16 - Atualizado em 20/05/22 às 16h24

Festa de Pentecostes voltará ao Taguaparque e poderá ter presença de um milhão de fiéis

COMPARTILHAR

Depois de dois anos suspensa, a tradicional Festa de Pentencostes, que celebra a descida do Espírito Santo aos apóstolos, 50 dias após a Pascoa, voltará a ser realizada no Taguaparque. A festa acontecerá entre os dias 03 e 05 de junho.

 Nesta sexta (20/05), o administrador da cidade, Ezequias Pereira, e toda sua equipe técnica, manteve encontro com representantes do Centro de Evangelização Renascidos em Pentencostes, responsável pela realização do evento. Além de outros órgãos do GDF.

Neste ano, segundo os organizadores, mais de 1 milhão  pessoas deverão comparecer à tradicional festa religiosa. 

Ezequias Pereira explicou que a reunião foi para definir aspectos importantes para a realização da festa. 

Foram analisadas questões como a segurança dos pedestres, local onde se concentrarão os fiéis e para estacionar veículos, dentre outras questões operacionais.

Um dos pontos principais avaliados na reunião foi a necessidade de preservação do meio ambiente e do patrimônio ali existente. 

Sempre, em eventos desse porte, ocorrem atos de vandalismo e de falta de educação ambiental.

Ezequias destacou ainda a importância do evento, não só para a comunidade católica, mas para todos os cristãos. 

“É a forma de relembrarmos o sacrifício de nosso Senhor Jesus Cristo para salvar a humanidade”, lembrou.

Desde quinta (12/05) que uma equipe do GDF Presente, em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), por meio do projeto Mãos Limpas, tem feito a demarcação do estacionamento e da área restritiva às pessoas que comparecerão ao Taguarque no dia da festa.

Mapa do site Dúvidas frequentes