27 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
18/05/22 às 16h42 - Atualizado em 18/05/22 às 17h04

Projeto Trilha + Segura atenderá jovens em situação de vulnerabilidade social

COMPARTILHAR

Representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) apresentaram nesta quarta (18/05), durante encontro com o administrador Ezequias Peeira, o projeto Trilha + Segura. 

A implementação do programa, que vai atender adolescentes em situação de vulnerabilidade social e criminal, deverá acontecer em Taguatinga no final de 2022.

Um dos principais objetivos do projeto, segundo a Secretaria de Segurança, é sensibilizar as famílias dos adolescentes para maior participação na vida dos jovens e facilitar a inclusão dos mesmos no mercado de trabalho.

Ezequias Pereira explicou que a Administração Regional “apoia e colocara  toda a estrutura disponível para que o projeto, de importância estratégica, evite que os jovens trilhem o caminho da criminalidade”.

O objetivo da SSP-DF é que o projeto Trilha + Segura seja implementado por etapas, no atendimento psicossocial dos adolescentes e suas famílias. 

Visa criar, também, as condições necessárias para a inclusão dos jovens em oficinas profissionalizantes, monitorando a participação dos adolescentes nessas atividades.

O público alvo do projeto são os adolescentes que pratiquem, pela primeira vez, atividades criminosas como tráfico, posse de drogas e furto. 

Inicialmente foram escolhidas dez cidades, dentre elas Taguatinga, com um núcleo de 30 jovens por cada região.

Mapa do site Dúvidas frequentes