10 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
13/04/22 às 11h31 - Atualizado em 13/04/22 às 11h36

Utilização de área pública, com pagamento de taxa ao GDF, é saída para empresas

COMPARTILHAR

Mais uma autorização de uso de área pública, mediante o pagamento de taxa ao GDF, foi oficializada pela Administração Regional de Taguatinga. 

Dessa vez o acerto foi com os proprietários da DBB, Pizzaria e Choperia, empresa liderada por Felipe e Jéssica. O administrador, Ezequias Pereira, fez a entrega do documento.

O gestor explicou que a administração tem trabalhado no sentido de “regularizar as empresas com alguma pendência junto ao GDF, de forma a garantir as atividades do segmento e preservar empregos”.

No caso da DBB, por exemplo, se não houvesse a autorização para que fosse utilizada a área pública, a empresa seria obrigada a demitir 50% de seus funcionários. 

O ex-administrador da cidade, Bispo Renato Andrade, que iniciou o processo de regularização daquele comércio, esteve presente por ocasião da assinatura do documento de autorização.

Em outro encontro, sobre o mesmo assunto, o administrador esclareceu duvidas dos revendedores de veículos ao longo da Avenida Hélio Prates,

Alguns dos comerciantes estão ali há 25 anos e pediram ao administrador uma saída legal capaz de preservar o funcionamento das lojas e os empregos de seus colaboradores.

A saída será a mesma: utilização do Decreto 41.668, de 20 de dezembro de 2020, assinado pelo governador Ibaneis Rocha.

A norma autoriza a ocupação de área pública, em caráter precário, mediante o pagamento de taxa pelos seus proprietários.

Mapa do site Dúvidas frequentes