10 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
7/04/22 às 11h04 - Atualizado em 7/04/22 às 14h17

Obras do túnel avançam e Avenida Comercial terá trânsito liberado até o final de abril

COMPARTILHAR

Com o avanço das obras do Túnel de Taguatinga, cujo cronograma está sendo cumprido à risca, até o final deste mês será liberado o trânsito de veículos na Avenida Comercial.

A informação foi dada pelos responsáveis pela obra, durante mais uma visita guiada pela Administração Regional com um grupo de 25 pessoas, entre elas empresários, líderes religiosos, advogados e populares.

Com a liberação do trânsito na Avenida Comercial, inicia-se uma nova etapa do processo.

O fato é que “haverá maior fluidez no trânsito de veículos, melhora nas vendas do comércio e mais tranquilidade e segurança para os pedestres”, destacou o administrador da cidade, Ezequias Pereira da Silva.

Pelo ritmo da obra, os investimentos totais poderão chegar a R$ 300 milhões. 

A abertura do túnel para o trânsito dos mais de 100 mil veículos que circulam diariamente entre Taguatinga, Ceilândia, Samambaia e Plano Piloto, trará conforto à população.

Os números da obra impressionam. Por exemplo, ao invés de asfalto a estrutura terá 90 centímetros de concreto na pista e a laje está em fase adiantada, com 14 das 16 estruturas concretadas.

A visita guiada desta quinta (07/04) foi liderado pelo Coordenador Geral da Administração de Taguatinga, Ronaldo da Costa, que destacou a importância do túnel “para modernizar e disciplinar o trânsito em nossa metrópole”.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes