27 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
24/03/22 às 11h07 - Atualizado em 24/03/22 às 11h19

Empresários, moradores e professores visitam as obras do Túnel de Taguatinga

COMPARTILHAR

Um grupo de empresários, professores e moradores da cidade visitaram nesta quinta (24/03) as obras do Túnel de Taguatinga, no que é conhecido como uma inspeção guiada, sob a coordenação do Bispo Renato Andrade. 

Os 15 integrantes da comitiva ficaram impressionados com a imponência da obra – que demanda investimentos superiores a R$ 275 milhões -, e o quão adiantado estão os serviços: quase 70% do projeto estão concluídos.

Ao recepcionar o grupo, Bispo Renato mostrou que o túnel, depois de 30 anos de espera, já é uma realidade.

Foi graças ao governador Ibaneis Rocha que a obra saiu do papel, disse. Ele enfrentou a burocracia, conseguiu rever os processos licitatórios e colocou as coisas nos trilhos, explicou o administrador da cidade. 

A próxima etapa, prevista para o final de abril, será a liberação do trânsito nos dois sentidos da avenida Comercial, Sul e Norte, para o trânsito de veículos e da população em geral.

Ao visitar pela primeira vez o canteiro de obras, Kelly Cristina Rodrigues, do Centro de Ensino Fundamental 09, em Taguatinga Sul, mostrou-se encantada com o projeto. 

“Estou realmente impressionada com esse empreendimento, mas graças à tenacidade do governador Ibaneis Rocha, o sonho se transformou em realidade”, arfimou ela.

Já o jovem Fernando Lana, empreendedor de múltiplas atividades, especialmente do ramo de alimentação, fez sua segunda visita ao local. 

Quando da primeira vez, a obra estava na laje, mas depois de 17 anos aqui na cidade, “vejo que o projeto andou e se transformou em realidade”.

Carlos Ney, Coordenador da Regional de Ensino de Ceilândia, também mostrou seu otimismo.

Ele lembrou a grandiosidade da obra e sua importância para o crescimento econômico do eixo Taguatinga, Ceilandia e Samambaia.

 

 

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes