O trânsito no centro de Taguatinga, nas proximidades do prédio onde funciona a Administração Regional, foi liberado na manhã desta segunda (21/03), após a Caesb e a Novacap realizarem reparos nas redes de águas pluviais e de esgoto.
Na sexta (18/03), no final da tarde, um ônibus ficou preso num buraco provocado pelo rompimento de parte da rede de águas pluviais e de esgoto.
A Administração Regional de Taguatinga, ao tomar conhecimento do fato, agiu rápido e acionou órgãos como Detran, Caesb, Novacap e Defesa Civil.
As equipes técnicas identificaram que houve uma erosão no subsolo devido às fortes chuvas dos últimos meses.
O ônibus atingiu em cheio o local da erosão e abriu uma cratera no asfalto. O acidente aconteceu entre a Avenida Comercial e a rua do Corpo de Bombeiros, na C-09.
O administrador, Bispo Renato Andrade, explicou que situações como essa, infelizmente acontecem, devido ao fato de a rede de águas pluviais da cidade estar totalmente defasada.
Mas ja existe projeto aprovado para a recuperação total das redes de águas plúvias e esgoto.
Ele agradeceu ao governador Ibaneis Rocha pelo pronto atendimento, evitando que novos transtornos prejudicassem ainda mais a população. Elogiou “os valorosos funcionários da Caesb e Novacap pela eficiência do serviço”.
Administração Regional de Taguatinga
Praça do Relógio Lote A - Taguatinga Centro (Taguatinga) - CEP: 72.010-900
BRASÍLIA - DF