12 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
18/03/22 às 13h20 - Atualizado em 18/03/22 às 17h38

Direção da UniMauá debate com administrador adesão ao Programa Adote Uma Praça

COMPARTILHAR

O Administrador de Taguatinga, Bispo Renato Andrade, visitou na manhã desta sexta (18/03) as instalações da Universidade Mauá (UniMauá) e manteve encontro com a diretoria daquela instituição de ensino superior.

Uma das questões debatidas durante a conversa foi a possibilidade da UniMauá participar do programa de adoção de áreas públicas, mais conhecido como Adote Uma Praça.

Como a universidade enfrenta déficit de vagas para estacionamento dos veículos de professores e alunos, a direção da UniMuá indagou sobre a possibilidade de a instituição participar do Adote Uma Praça.

A ideia é construir um amplo estacionamento, em um terreno nos fundos do prédio, com a área de convivência. A UniMauá é uma tradicional instituição de ensino localizada em Taguatinga Sul.

 Bispo Renato encaminhou o assunto para suas assessorias técnica e jurídica, para que as mesmas avaliem a possibilidade de se fazer a parceria entre o GDF e a universidade.

Acredito que, havendo condições legais, “seria interessante para todos nós essa associação entre o setor público e o privado, porque o estacionamento beneficiará toda a comunidade que por ali transita”, disse o gestor.

Em 21 meses de existência, o Adote Uma Praça já recebeu mais de 200 propostas de parceria, cuja análise fica por conta da Secretaria de Projetos Especiais do GDF.

Mapa do site Dúvidas frequentes