27 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
12/03/22 às 18h09 - Atualizado em 12/03/22 às 18h09

Governador Ibaneis Rocha e Bispo Renato inauguram Campo Sintético da QNL 21/23

COMPARTILHAR

O Governador Ibaneis Rocha, na companhia do Administrador de Taguatinga, Bispo Renato Andrade, inaugurou, neste sábado (12/03), o Campo Sintético da QNL 21/23, localizado no setor norte da cidade.

 

Essa era uma demanda existente há mais de 25 anos, da comunidade local. que agora se transformou em realidade, afirmou Bispo Renato. O Campo Sintético (23m x 43m) foi construído com recursos da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), com investimentos de R$ 670 mil.

 

Para o administrador, a “construção do Campo Sintético só foi possível graças ao emprenho do governador Ibaneis Rocha, um grande defensor da cidade”. Em três anos, explicou, foram investidos em Taguatinga o equivalente a R$ 400 milhões.

 

A inauguração do Campo Sintético ocorreu de maneira informal, com o governador Ibaneis e o Bispo Renato dando o pontapé inicial de um jogo entre crianças e adolescentes, recuperados das ruas, e agora integrados ao convívio social.

 

A Secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, destacou a importância social da obra porque “as crianças e adolescentes terão um local adequado para a prática de atividades desportivas, desviando-os, assim, do tortuoso caminho das drogas e da violência”.

 

Para melhorar a captação de águas das chuvas no ponto de lazer, os operários da administração e cinco reeducandos da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) abriram cinco novas bocas de lobo.

 

Foram construídas rampas de acessibilidade localizadas na área das arquibancadas e no acesso direto à praça, além da modernização do sistema de escoamento de águas pluviais, preservando-se o gramado de alagamentos.

 

E o parque infantil, instalado ao lado do campo, foi revitalizado com areia nova e pintura dos bancos e brinquedos.

 

Compareceram ao evento, na companhia do Governador Ibaneis Rocha, o Secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo; o Secretário de Obras, Luciano Carvalho; o presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado distrital Rafael Prudente (MDB); e o Diretor-Presidente da Novacap, Fernando Leite.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes