01 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
11/03/22 às 11h56 - Atualizado em 11/03/22 às 12h06

Bispo Renato participa da solenidade de Juramento à Bandeira no Taguaparque

COMPARTILHAR

O Administrador de Taguatinga, Bispo Renato Andrade, participou nesta sexta (11/03) da solenidade do Juramento à Bandeira, organizado pela Junta do Serviço Militar (JSM). Foram 300 jovens que prestaram o juramento. O evento foi realizado no auditório do Centro Cultural do Taguaparque.

Para o gestor, é importante para o “jovem, mesmo que não permaneça na carreira militar, saber da importância do amor à pátria e os valores cívicos e morais de nossa sociedade”.

A cerimônia do Juramento à Bandeira foi presidida pelo Tenente-Coronel Fernando Augusto da Silva, Chefe do Posto de Recrutamento Militar do Distrito Federal. Na cerimônia estava presente, ainda, a Chefe da Junta Militar de Taguatinga, Marly Ramos.

O Chefe de Gabinete da Administração de Taguatinga, Ezequias Pereira da Silva, destacou na ocasião “a necessidade estratégica de o jovem brasileiro tomar conhecimento dos valores cívicos da nação, preservando o princípio da unidade territorial e o patriotismo sadio”.

 Juramento

O Juramento à Bandeira :

“Incorporando-me ao Exército Brasileiro, prometo cumprir rigorosamente as ordens das autoridades a que estiver subordinado, respeitar os superiores hierárquicos, tratar com afeição os irmãos de armas e com bondade os subordinados e dedicar-me inteiramente ao serviço da Pátria, cuja honra, integridade e instituições defenderei com o sacrifício da própria vida”.

Após o juramento, organizado pela JSM, em Taguatinga, os jovens receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), documento que possibilita a emissão de passaporte, ingresso em emprego público ou efetuar matrículas em faculdades.

Mapa do site Dúvidas frequentes