10 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
3/03/22 às 10h58 - Atualizado em 3/03/22 às 11h28

Consulta pública: 98,2% dos participantes apoiam reforma da Praça do Relógio

COMPARTILHAR

A proposta da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) para reformar os espaços da Praça do Relógio, em Taguatinga, foi apoiada por 98,2% dos participantes da consulta pública concluída pela pasta em 24 de fevereiro. 

Ao todo, 280 respostas e 123 sugestões foram enviadas pelo questionário on-line criado para coletar as opiniões da comunidade para a elaboração do projeto de requalificação e urbanização do local.
 
Sobre o que a população gostaria que fosse executado na praça, 89,9% responderam que a principal ação seria a instalação de mais postes de iluminação pública; 87,7% destacaram a necessidade de melhorar as calçadas com pavimentação acessível.

Outros 87,4% querem manter a arborização do local; 84,1% escolheram a instalação de sistemas de segurança como uma prioridade; e 80,5% apontaram a importância de implantar mais bancos e lixeiras.
 
 Do total, 89,9% dos participantes avaliaram as calçadas danificadas como a principal dificuldade no local. 

Em segundo lugar ficou o uso de substância ilícitas na praça, com 81,2%; seguido pela ausência de iluminação adequada, com 79,1%; mobiliário urbano danificado, com 76,5%; e a quantidade de assaltos, registrando 75,5%.
 
Para o Administrador de Taguatinga, Bispo Renato Andrade, o resultado da pesquisa mostra o desejo da população em ver uma nova Praça do Relógio “humanizada e moderna, onde as pessoas possam usufruir do lazer em segurança, sem violência”.

 

Veja a proposta da Seduh para a reforma da Praça do Relógio:

https://www.youtube.com/watch?v=DM0dLpJpzrU

 

 

(As informações são da Assessoria de Imprensa da Seduh)

Mapa do site Dúvidas frequentes