10 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
25/02/22 às 16h59 - Atualizado em 25/02/22 às 17h04

Modernização do sistema de iluminação pública de Taguatinga

COMPARTILHAR

Entre 2019 e 2021, o Governo do Distrito Federal investiu o equivalente a R$ 5 milhões, em um novo sistema de iluminação pública em Taguatinga.

Basicamente, foram trocadas lâmpadas convencionais por luminárias de LED. Vários setores da cidade receberam essa melhoria: Comercial Norte e Sul; Quadras C1 e C2; Setor M Norte e Nova QNL e Avenida das Palmeiras.

O administrador de Taguatinga, Bispo Renato Andrade, considera que a modernização do sistema de iluminação pública da cidade tem dois efeitos diretos:

-Melhora a visibilidade noturna para os motoristas, além de contribuir para conter a violência.

O governador Ibaneis Rocha tem sido um verdadeiro estadista, ao liberar recursos financeiros para os mais diversos setores da cidade, beneficiando a população como um todo.

É importante lembrar que o novo sistema de iluminação pública contribuiu na queda dos índices de violência da capital federal. 

Nesse período, 2020/2021, foram instaladas pela CEB 4 mil lâmpadas de LED na cidade.

Os números oficiais indicam que, no biênio 2020/2021, houve importante redução nos índices de violência e queda de 13,4% nos homicídios.

Mapa do site Dúvidas frequentes