O Administrador de Taguatinga, Bispo Renato Andrade, entregou, nesta quinta (24/02), 55 novas autorizações para os ambulantes exercerem suas atividades em áreas como a Feira dos Goianos, Taguacenter e Taguaparque.
As autorizações, dependendo do caráter da atividade exercida, podem ser de três ou de seis meses. Conforme explicou o administrador, o “melhor dos mundos seria a concessão de uma autorização permanente, mas, no momento, isso não é possível”.
Então, disse ele, “nós preferimos conceder renovações periódicas, de forma a garantir a atividade e o sustento dos ambulantes e suas famílias”.
Enquanto são feitas as renovações periódicas, o Governo do Distrito Federal (GDF) e a Administração Regional estudam os meios legais para uma futura autorização permanente.
O importante, disse ainda Bispo Renato, é que o permissionário exerça suas atividades de maneira legal e sem medo.
E, mesmo diante das “dificuldades enfrentadas, nós da administração não iremos abandonar o barco”.
O Chefe de Gabinete da Administração de Taguatinga, Ezequias Pereira da Silva, esclareceu que “o objetivo cetral é dar tranquilidade para os ambulantes trabalharem, sem preocupação com fiscalização ou fechamento de sua banca”.
A presidente da Associação dos Ambulantes da Feira dos Goianos, Rosilene Sande Ribeiro, destacou o apoio e a colaboração do Bispo Renato na concessão das autorizações para que os ambulantes “possam trabalhar em paz”.
Ela se considera uma trabalhadora de rua e defensora incondicional dos camelôs por serem pessoas “honestas, trabalhadores e conscientes de seu papel na vida econômica da cidade”.
Administração Regional de Taguatinga
Praça do Relógio Lote A - Taguatinga Centro (Taguatinga) - CEP: 72.010-900
BRASÍLIA - DF