10 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
23/02/22 às 16h15 - Atualizado em 23/02/22 às 16h27

Entrega de instrumentos musicais no Centro de Ensino Fundamental 19

COMPARTILHAR

Na tarde desta quarta (23/02), no Centro de Ensino Fundamental 19, na presença do Vice- Governador Paco Britto, do Secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo de Souza Ferreira,  e do Administrador de Taguatinga, Bispo Renato, foi feita a entrega solene de instrumentos musicais aos estudantes daquele educandário.

A Escola, localizada na EQNL 10/12, integra o programa de gestão compartilhada do sistema público de ensino da capital federal. Foram entregues aos alunos 72 instrumentos musicais e acessórios para a formação de uma banda.

O projeto de Gestão Compartilhada das Escolas Públicas começou em fevereiro de 2019, no Distrito Federal. É destinado aos estudantes do 6º ao 9º ano de Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Nesse modelo, os profissionais de segurança ficam responsáveis pela disciplina imposta aos alunos. E os professores respondem exclusivamente pela parte pedagógica.

Para Bispo Renato, o modelo adotado tem apresentado excelentes resultados. 

Na verdade, diz ele, “estamos aliando a capacidade intelectual e pedagógica dos professores com o respeito e a disciplina que deve nortear a vida escolar dos alunos”. 

O Chefe de Gabinete da Administração Regional, Ezequias Pereira da Silva, também participou do evento.

Ele destaca a “importância da disciplina no interior das escolas, um modelo que afugenta traficantes e pessoas interessadas em deturpar o sadio ambiente escolar”.

Mapa do site Dúvidas frequentes