10 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
10/02/22 às 15h16 - Atualizado em 10/02/22 às 15h16

Mais infraestrutura para região do Hospital Santa Marta, em Taguatinga

COMPARTILHAR

Em reunião com a diretoria do Hospital Santa Marta, em Taguatinga, nesta quinta-feira (10), o governador Ibaneis Rocha falou sobre a criação de uma parceria encarregada de viabilizar obras de infraestrutura e urbanização para região do Setor E, Área Especial 1/17 da cidade. No local, além da unidade hospitalar, funcionam outros centros clínicos, comércio em geral e escolas.

Estamos felizes de o governador estar aqui com esse propósito de resolver essa nossa demanda de organização da área” – Sebastião Maluf, sócio-conselheiro do Hospital Santa Marta

“Vamos fazer um projeto semelhante ao que foi feito no Setor Hospitalar Sul”, explicou o governador. “Encaminhei o pedido ao secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira, para que possamos reformar e organizar essa área próxima ao hospital. Também solicitei ao DER que cuide da questão da via”. Segundo os empresários, em função do crescimento desordenado da região, hoje é crescente a demanda por mais estacionamentos, organização da malha viária e construção de novas calçadas.

 

“Estamos falando de uma região bastante movimentada, onde, além do hospital, temos a Universidade Católica, o Setor de Oficinas e outros hospitais; por aqui passam mais de 30 mil pessoas por dia”, precisou o administrador de Taguatinga, Renato Andrade.

 

O secretário de Governo, José Humberto Pires, reforçou o empenho do GDF em investir nessa parceria com o hospital. “Vamos cuidar do asfalto e de toda a repaginação da região”, garantiu. Por sua vez, o secretário de Projetos Especiais, Roberto Andrade, colocou-se à disposição para que a reforma da área seja feita por meio do projeto Adote uma Praça, assim como ocorreu no Setor Hospitalar Sul. “O governador Ibaneis Rocha determinou a requalificação de todo o Setor Hospitalar Sul, unindo o setor privado ao público; é possível fazermos o mesmo aqui”, acrescentou.

 

A direção do Hospital Santa Marta agradeceu o encontro, além de mostrar projetos e números das unidades existentes no DF. “Estamos felizes de o governador estar aqui com esse propósito de resolver essa nossa demanda de organização da área”, disse o sócio-conselheiro da unidade hospitalar, Sebastião Maluf.

O modelo a ser seguido no entorno do Hospital Santa Marta foi executado com sucesso no Setor Hospitalar Sul, na Asa Sul. O local ganhou novas calçadas, acessibilidade, realocação dos quiosques, iluminação em LED e outras benfeitorias.

 

A região foi adotada e transformada pelos hospitais Santa Lúcia e Santa Luzia, contando com investimento de R$ 6 milhões. A obra possibilitou gerar mais de 200 empregos diretos e indiretos, reforçando a importância e potencial do programa Adote uma Praça para ajudar o governo a manter e reformar espaços públicos.

(Com informações da Agência Brasília)

Mapa do site Dúvidas frequentes