01 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
12/01/22 às 16h14 - Atualizado em 12/01/22 às 16h17

Operação emergencial de tapa-buracos chega às QNDs 30,34 e 50 em Taguatinga Norte

COMPARTILHAR

Mesmo com a intensidade das chuvas, que caem de forma ininterrupta, a Administração de Taguatinga e a Novacap continuam com a operação emergencial para tapar buracos.

Nesta quarta (12/01) as equipes estiveram em Taguatinga Norte e taparam 45 buracos nas ruas das QNDs 30, 34 e 52. Foram utilizados 6 mil e 800 quilos de massa asfáltica nessas operações.

Outra atividade foi a obtenção junto à Novacap de 20 tampas de bueiros, feitas em concreto. 

Essas tampas estão sendo utilizadas cada vez mais já que as unidades de ferro, de maior valor econômico, são sujeitas a roubo.

O administrador da cidade, Bispo Renato Andrade, explica que a operação tapa-buracos é necessária e urgente “para melhorar a segurança no trânsito para moradores e motoristas”.

 Nos últimos 90 dias a intensidade da chuva surpreendeu e dificultou a ação dos gestores no processo de recuperação do asfalto nas ruas e avenidas de Taguatinga. 

A prova disso é que em apenas dez dias já choveu no Distrito Federal mais da metade do esperado para todo o mês de janeiro. 

Do dia 1º ao dia 10 choveu na capital federal o equivalente a 111,8 mm. A média histórica para o mês é de 209,4 mm. E a previsão é de mais chuvas torrenciais até o final do verão, em março.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes