11 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
3/01/22 às 15h43 - Atualizado em 3/01/22 às 16h25

Começam as obras de ampliação da rede de águas pluviais na QNL 21/23

COMPARTILHAR

As obras de ampliação da captação de águas pluviais na QNL 21/23, tão esperadas pelos moradores da região, tiverem início nesta segunda (03/22). 

O Administrador Regional, Bispo Renato Andrade, esteve presente no local verificando o andamento do projeto e, também, sendo informado dos procedimentos técnicos adotados para a solução do problema.

Em primeiro lugar, estão sendo feitas novas bocas de lobo para o escoamento das águas das chuvas nas cercanias do Campo Sintético ali instalado, que está em fase final de construção. 

Os engenheiros detectaram que o sistema vigente de escoamento de águas era insuficiente e poderia afetar o interior do Campo Sintético.

A ampliação do sistema de escoamento de águas fluviais, disse Bispo Renato, irá permitir o funcionamento adequado do novo campo sintético, sem transtornos. 

Bispo Renato Andrade explicou que, em 2022, Taguatinga será uma das regiões administrativas que receberá o Drenar Brasília, o novo programa de escoamento de águas fluviais.

Isso, disse ele, graças ao empeno do governador Ibaneis Rocha, que tem sido um dos grandes entusiastas da modernização de Taguatinga.

Mapa do site Dúvidas frequentes