02 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
14/12/21 às 17h02 - Atualizado em 14/12/21 às 17h29

Comerciantes revindicam ao Administrador construção de passarela para pedestre na C12

COMPARTILHAR

Um grupo de 20 empresários, instalados no centro de Taguatinga, reuniram-se nesta terça (14/12) com o administrador da cidade, Bispo Renato Andrade.

Na pauta, alternativas para melhorar o fluxo de pessoas na área. E, assim, dar impulso ao comércio local.

Uma saída encontrada, que será avaliada pelos engenheiros responsáveis pela obra do Túnel de Taguatinga: construir uma passarela para o trânsito de pedestre, nas vizinhanças da C12. .

O Coordenador da obra do túnel, engenheiro Bruno Almeida, ficou de apresentar detalhes aos comerciantes, até o próximo dia 23. 

Os engenheiros dirão se alternativa da passarela é mesmo viável e o prazo para a eventual construção.

Informou o administrador que a obra do túnel tem aprovação de 87% da população. Quando concluído, disse ele, o túnel vai gerar renda, emprego e um grande fluxo turístico para a região. 

O investimento total será de R$ 275,7 milhões e 1,7 mil empregos diretos. Mais de 137 mil motoristas trafegam pela região e pelos menos 60% da obra já realizada. 

Atualmente está em andamento a escavação e concretagem das últimas paredes do túnel, e das lajes, etapa que vai durar 100 dias.

(FOTOS: David Penna)

Mapa do site Dúvidas frequentes