28 de janeiro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
4/12/21 às 14h30 - Atualizado em 4/12/21 às 17h54

Avenida Comercial poderá ser liberada em 60 dias, com avanço das obras do Túnel de Taguatinga

COMPARTILHAR

O governador Ibaneis Rocha visitou neste sábado (04/12) as obras do Túnel de Taguatinga.

Mais de 60% dos serviços previstos já foram executados.

Na ocasião ele deu uma excelente notícia: “em 60 dias a avenida comercial, parcialmente interditada em razão das obras do túnel, poderá ser liberada ao trânsito”.

Segundo o governador a liberação da avenida comercial permitirá às pessoas voltarem à normalidade, mesmo com a obra em andamento.

A gente está começando mais uma etapa da obra, uma etapa importante, que é a laje de piso, explicou o Secretário de Obras, Luciano Carvalho.

O Administrador de Taguatinga, Bispo Renato Andrade, acompanhou o governador na inspeção, lembrando que essa é a maior obra de mobilidade social em andamento no país.

Ele reiterou que os transtornos ao comércio provocados pela obra serão recompensados com juros.

“Contra ninguém foi, mas a perda de hoje será o ganho de amanhã.

Empresários, líderes comunitários, lideranças trabalhistas e outras personalidades estão fazendo visitas quinzenais programadas às obras”, disse o gestor.

O governador Ibaneis Rocha tem sido o parceiro preferencial de nossa cidade, liberando recursos superiores R$ 500 milhões para atender às necessidades dos moradores, explicou.

Só nas obras do Túnel de Taguatinga serão investidos R$ 275,7 milhões, desafogando o trânsito para os 27 mil motoristas que utilizam diariamente o centro da cidade.

Em treze meses de gestão, “estamos transformando Taguatinga em uma cidade moderna, construindo estacionamentos, calçadas, reformulando a rede de escoamento de águas pluviais e melhorando o trânsito no Setor M Norte, dentre outras melhorias”, disse Bispo Renato.

O governador Ibaneis Rocha, sempre acompanhado do Bispo Renato Andrade, visitou também as obras de revitalização da Avenida Hélio Prates, outro projeto muito aguardando pelos moradores de Taguatinga e Ceilândia.

Nesse trecho as obras serão intensificadas a partir de janeiro de 2022..

.#ÉtempoDeAção 

#admtaguatinga

#gdf #taguatinga 

#taguatingadf

 

@ibaneisoficial 

@viveirodotaguaparque

@paco.britto 

@secgovernodf

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros