02 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
28/10/21 às 11h44 - Atualizado em 28/10/21 às 12h25

Sem atraso nas obras, túnel será entregue ao público em 2022

COMPARTILHAR

As obras do Túnel de Taguatinga estão rigorosamente em dia e a previsão continua a mesma: entrega ao público em outubro de 2022. Mesmo com os transtornos e imprevistos provocados pela pandemia da Covid-19. 

A garantia foi dada ao administrador da cidade, Bispo Renato Andrade, pelo Subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização de Obras, Ricardo Terenzi, da Secretaria de Obras e Infraestrutura do DF, durante mais uma visita ao local.

O administrador, que faz inspeções quinzenais à maior obra de mobilidade em andamento no Brasil, estava acompanhado, na visita desta quinta (28/10), de um grupo de empresários ligados ao Rotary Club da cidade.

A maior obra de mobilidade do país envolve investimentos de R$ 275 milhões. No total, o governador Ibaneis Rocha já liberou R$ 500 milhões para projetos essenciais ao desenvolvimento da cidade.

Desafogo no trânsito

O Túnel, quando concluído, desafogará o trânsito no centro de Taguatinga, facilitando a vida dos 25 mil motoristas que circulam diariamente naquela região.

Bispo Renato lembra que o Túnel de Taguatinga “dará racionalidade ao trânsito, impulsionará o comércio e fortalecerá o lazer e a prática de esportes na área central de nossa metrópole”.

Mas tudo isso, segundo ele, somente está sendo possível graças ao empenho e a “prioridade que está sendo dada ao povo de Taguatinga pelo governador Ibaneis Rocha.''

A visita contou também com a presença do deputado distrital Guarda Jânio, do Partido Republicano da Ordem Social (Pros). 

Recém recuperado da Covid-19, o parlamentar manifestou ao administrador seu entusiasmo pela obra do Túnel e com os benefícios do projeto ao povo taguatinguense.

 

#ÉtempoDeAção #admtaguatinga
#gdf #taguatinga #taguatingadf

@ibaneisoficial @paco.britto @secgovernodf @bisporenatoandrade @agencia.brasilia @gov_df @sec_obras

#GDF
#ÉTempoDeAção
#Taguatinga #taguatingadf

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros