02 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
27/10/21 às 17h29 - Atualizado em 27/10/21 às 18h43

Duas creches públicas para Taguatinga Norte em 2022

COMPARTILHAR

Martelo batido. A Secretaria de Educação confirmou nesta quarta (27/10) que serão construídas duas novas creches na cidade, no decorrer do próximo ano. 

A informação foi dada durante encontro do Subsecretário de Infraestrutura Escolar, Leonardo Chaves Balduíno, e da Subsecretária de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação, Mara Gomes, com o Chefe de Gabinete da Administração de Taguatinga, Ezequias Pereira.

Os dois novos Centros de Educação da 1ª Infância serão construídos na EQNL 9/11 e na QNJ, ao lado do Centro de Ensino Especial 1, ambos em Taguatinga Norte.

Os dois projetos eram antigas reivindicações dos moradores da região, especialmente das mães com filhos de até seis anos idade. 

Para o Bispo Renato, essa é uma notícia auspiciosa. Essas creches públicas irão atender famílias de baixa renda, dando tranquilidade aos pais durante a jornada diária de trabalho.

Esses projetos, disse ainda o administrador, “só estão sendo possíveis graças ao empenho do governador Ibaneis Rocha, que tem sido grande parceiro e defensor número um de nossa cidade”.

O desfecho positivo se deu também pela emenda parlamentar da deputada federal e Ministra Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda, liberando recursos para as duas creches.

O processo de licitação se dará no decorrer dos próximos meses e as obras, se não houver nenhuma interrupção no cronograma traçado, terão início em abril de 2022.

Do encontro participaram ainda os líderes comunitários Carlos Roberto e Carlos Costa; e o Diretor de Aprovação e Licenciamento da Administração da cidade, Erick Welson Mendonça.

#ÉtempoDeAção #admtaguatinga
#gdf #taguatinga #taguatingadf

@ibaneisoficial @paco.britto @secgovernodf @bisporenatoandrade @agencia.brasilia @gov_df #GDF
#ÉTempoDeAção
#Taguatinga #taguatingadf

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros