02 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
25/10/21 às 15h10 - Atualizado em 26/10/21 às 8h25

Taguatinga em primeiro lugar como cidade amiga da criança

COMPARTILHAR

A primeira-dama e Secretária de Desenvolvimento Social (Sedes), Mayara Noronha Rocha, na companhia do administrador, Bispo Renato Andrade, presidiu nesta segunda (25/10) a cerimonia de descerramento da placa comemorativa dando a Taguatinga o primeiro lugar nas ações do programa “Criança Feliz Brasiliense”.

A Administração de Taguatinga obteve o primeiro lugar nas ações desse programa, dentre as administrações regionais com população superior a 150 mil habitantes.

Na ocasião, Mayara Rocha lembrou que “Taguatinga é o coração do Distrito Federal e o nosso administrador é um leão feroz por aqui, na defesa de nossa cidade”.

Todo mundo está vendo o que está sendo realizado aqui pelo administrador Bispo Renato, sempre com o apoio do governador Ibaneis Rocha, acrescentou ela.

Já o Bispo Renato Andrade lembrou que “a secretária e primeira-dama tem feito toda a diferença, na defesa de nossa cidade, junto com o nosso governador”. É jovem, competente e amiga da cidade, completou.

O administrador aproveitou a oportunidade para fazer um breve balanço das obras e dos investimentos que estão sendo feitos em Taguatinga.

A maior obra de mobilidade do Brasil, o Túnel de Taguatinga, está sendo feita aqui. “São mais de R$ 500 milhões que o governador destinou a Taguatinga, além de recursos adicionais oriundos das parcerias público privadas”, lembrou.

Criança Feliz

O princípio básico desse programa é atender crianças de até seis anos de idade em situação de vulnerabilidade social. A cerimônia de descerramento da Placa Comemorativa aconteceu na manhã desta segunda (25/10), na Marquise da Administração do Taguaprque.

O Prêmio Região Administrativa Amiga da Criança, por meio de sua Comissão de Avaliação, verificou e avaliou as ações das cidades para com o programa, referentes ao período entre 20 de novembro de 2020 a agosto de 2021.

O Criança Feliz Brasiliense tem como objetivo fundamental apoiar as famílias em situação de vulnerabilidade social.

As metas de atendimento do programa no Distrito Federal foram ampliadas de 1,6 mil para 3,2 mil famílias que residem nas regiões mais vulneráveis da capital da República.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros