02 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
22/10/21 às 15h58 - Atualizado em 26/10/21 às 8h26

Taguatinga em primeiro lugar no Prêmio Região Administrativa Amiga da Criança

COMPARTILHAR

A Administração de Taguatinga obteve o primeiro lugar nas ações do programa “Criança Feliz Brasiliense”, dentre as administrações regionais com população superior a 150 mil habitantes. 

O princípio básico desse programa é atender crianças de até seis anos de idade em situação de vulnerabilidade social.

Nesta segunda-feira (25/10), a Primeira-Dama e Secretária de Desenvolvimento Social (Sedes), Mayara Noronha Rocha, entregará ao Bispo Renato Andrade uma placa comemorativa ao fato, numa cerimônia às 11h da manhã nas dependências do Taguaparque.

O Prêmio Região Administrativa Amiga da Criança, por meio de sua Comissão de Avaliação, analisou as ações das cidades para com o programa no período compreendido entre 20 de novembro de 2020 e agosto de 2021.

O Criança Feliz Brasiliense tem como objetivo fundamental apoiar as famílias em situação de vulnerabilidade social.

E de  ampliar o papel de proteção das crianças na primeira infância. Ou seja, desde a gestação até os seis anos de idade.

As metas de atendimento do programa no Distrito Federal foram ampliadas de 1,6 mil para 3,2 mil famílias que residem nas regiões mais vulneráveis da capital da República.

A Administração de Taguatinga desenvolveu com especialistas várias atividades com o objetivo de aplicar os princípios básicos do “Criança Feliz Brasiliense”.

Um bom exemplo a ser citado é o da Praça do DI. Naquele espaço público foi instalada uma Sala de Amamentação e, ao lado, um local de lazer para as crianças. 

O Programa, por meio de visitas às residências das famílias, estimula os adultos a perceberem o potencial das atividades da rotina da casa – pontuando momentos de afeto e estímulo ao desenvolvimento da criança .

O Programa Criança Feliz Brasiliense foi criado em 31 de maio de 2019 pelo Decreto nº 39.867.

#ÉtempoDeAção #admtaguatinga
#gdf #taguatinga #taguatingadf

@ibaneisoficial @paco.britto @secgovernodf @bisporenatoandrade @agencia.brasilia @gov_df #GDF
#ÉTempoDeAção
#Taguatinga #taguatingadf
@mayara.noronharocha

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros