02 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
21/10/21 às 14h31 - Atualizado em 21/10/21 às 14h41

Ex-Diretor-Geral do Detran presenteia Bispo Renato com livro de poesia

COMPARTILHAR

Em meio à correria diária, resolvendo dezenas de problemas do cotidiano da cidade, o administrador Bispo Renato Andrade, teve um momento de descontração durante conversa com o poeta, escritor e executivo Antônio Bomfim Carvalho.

Bomfim foi Diretor Geral do Detran, em 2006, aqui no Distrito Federal. E, nas horas vagas, escreve poesias e romances. 

Aliás, no encontro ocorrido nesta quinta (21), o escritor presenteou o administrador de Taguatinga com dois livros de sua autoria: “Cidades do Meu Caminho” e “Porto Horizonte”.

O Bispo Renato destacou as qualidades pessoais de Antônio Bonfim, como gestor público. Mas enalteceu especialmente “a excepcional qualidade de sua poesia”.

Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília (UnB), além de 16 outros cursos técnicos.

Foi  ele quem liderou, no Departamento de Trânsito do DF, o desenho do modo compartilhado da logística que deu início a era digital no trânsito da cidade. 

Nascido em 12 de agosto de 1947, em Rio Conceição, município de Dianópolis, no Estado do Tocantins, Bonfim recebeu, em 2002, o título de Cidadão Honorário de Taguatinga e do Distrito Federal.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros