02 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
18/10/21 às 15h02 - Atualizado em 18/10/21 às 15h56

Bispo Renato assume compromisso de dar nome de Felipe Santarém à futura ciclovia do Pistão Sul

COMPARTILHAR

O Administrador de Taguatinga, Bispo Renato Andrade, assumiu o compromisso, de liderar junto aos deputados distritais a aprovação de lei dando o nome do ciclista Felipe Santarém ao trecho da ciclovia a ser construída Pistão Sul.

A garantia foi dada durante encontro com amigos, familiares, youtubers e blogueiros que reivindicam o nome de Santarém à futura ciclovia, durante manifestação ocorrida no Pistão Sul.

Ele era empresário do ramo de combustíveis e perdeu a vida num acidente fatal, em julho deste ano, atropelado por um ônibus. 

O Bispo Renato manifestou seu pesar e solidariedade aos ciclistas, amigos e familiares do empresário devido ao trágico acidente.

Nesta segunda-feira (18/10), o Bispo Renato retomou as conversas sobre o projeto de lei ao encontrar-se com o pai do ex-ciclista, Carlos Santarém.

Com respeito à construção da ciclovia, o administrador explicou que serão construídos 44 quilômetros de ciclovias em toda a cidade.

No caso do Pistão Sul, o trecho da ciclovia somente será construído após a colocação do novo asfalto e alargamento da pista.

A licitação está a cargo da Caixa Econômica Federal e o projeto em fase final de elaboração.

"Vamos trabalhar juntos, unidos, para que o projeto de lei dando o nome de Felipe Santarém à futura ciclovia seja aprovado o mais rápido possível", concluiu.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros