18 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
8/06/21 às 16h02 - Atualizado em 8/06/21 às 16h03

Aconteceu nesta manhã (7/6) a solenidade do Momento Cívico em comemoração ao Aniversário de Taguatinga

COMPARTILHAR

Aconteceu nesta manhã (7/6) a solenidade do Momento Cívico em comemoração ao Aniversário de Taguatinga, realizada na Praça do Relógio para celebrar os 63 anos da cidade que pulsa vida, movimento, comércio, e atividade.

Diversas autoridades estiveram presentes na solenidade que teve música só vivo, além da orquestra sinfônica da Polícia Militar, hasteamento das bandeiras com o hino nacional, apresentação do Corpo de Bombeiros Militar, parabéns e o corte do bolo que foi distribuído à comunidade. Além de um café da manhã ao final do evento.

De Vila Sarah Kubirschek a Santa Cruz de Taguatinga, a história da cidade de Taguatinga apresenta uma cidade sempre dinâmica, viva e alegre que agrega povos de todas as regiões do país. Fundada antes mesmo da construção de Brasília, serviu de morada para populações que se deslocaram até o então novo Distrito Federal para construir a capital do país.

“Taguá”, como é chamada carinhosamente pelos que a admiram, tem sido ao longo dos anos uma paisagem diversa: de grandes centros comerciais, movimentados e imponentes, a lotes residenciais, tranquilos e acolhedores. É uma das regiões administrativas mais desenvolvidas do Distrito Federal, com cerca de 250 mil habitantes. Shoppings, centros empresariais e comerciais, restaurantes e bares. É atualmente virou o maior canteiro de obras a céu aberto com a obra do Túnel de Taguatinga que é tão aguardado e importante.

Viva Taguá e seus 63 anos! Vida longa à Taguatinga!

@ibaneisoficial @paco.britto @secgovernodf @bisporenatoandrade @agencia.brasilia @gov_df

#GDF #ÉTempoDeAção

#Taguatinga #taguatingadf

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros