23 de setembro

11/03/21 às 10h45 - Atualizado em 15/03/21 às 10h53

Moradores da QS 5 vão ganhar uma nova praça

Moradores da QS 5 vão ganhar uma nova praça, com área de estacionamento. Cerca de 300 moradores serão diretamente atendidos pela obra da praça, que está sendo feita pelos moradores em parceria com a Administração Regional de Taguatinga e o programa Adote uma Praça, iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF).

O projeto prevê 14 vagas de estacionamento, arborização e recapeamento da área de 1.125 m². A reivindicação existe há dois anos, tempo em moradores do Residencial Areia Vermelha e outros em torno do espaço vem fazendo melhorias para facilitar a acessibilidade, como a limpeza do local.

Com a área já limpa de entulhos, a Administração Regional de Taguatinga contribuirá com bloquetes para as melhorias, que deve ser iniciada ainda neste mês e finalizada após dois meses em obra. Parte da obra e arborização da área serão custeadas a partir da contribuição de moradores.

“A população da área já desejava as melhorias e vinha tomando a iniciativa de cuidar da área, mesmo que do próprio bolso. Em parceria com a Administração, entramos com o pedido para a obra, através do programa Adote uma Praça, do GDF, e foi aprovado. É ótimo para os moradores, que podem contar com a finalização da obra dentro da legalidade que o programa exige”, explica o morador Hugo Leonardo Santos, síndico do Residencial Areia Vermelha.

O projeto contempla uma área que já vem recebendo importantes melhorias desde o começo do ano. Toda a QS 5 foi recapeada e entregue à população em fevereiro, reparando um pedido da comunidade há mais de 25 anos. Antes, ruas de terra eram sinalizadas como um grande problema para os moradores e motoristas que trafegavam pela área. As reivindicações apontavam problemas como casas e veículos sempre sujos de terra, além do iminente perigo para pedestres, ciclistas e motoristas durante o período de chuva. @ Taguatinga, Federal District