22 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
25/02/21 às 10h55 - Atualizado em 25/02/21 às 10h59

Brasiliense supera Remo nos pênaltis e conquista a Copa Verde 2020

COMPARTILHAR

Brasiliense supera Remo nos pênaltis e conquista a Copa Verde 2020

Fora de casa, Jacaré atuou maior parte do 2º tempo com dez jogadores.

O título da Copa Verde 2020 é do Brasiliense. No final da tarde desta quarta-feira (24), em Belém, o Jacaré superou o Remo nos pênaltis, por 5 a 4, após vitória remista por 2 a 1 no tempo normal, resultado que igualou o placar agregado em 3 a 3 – no jogo de ida, em Brasília, o Jacaré vencera também também por 2 a 1. A conquista é inédita na história do clube do Distrito Federal, que chegou à final pela primeira vez e atuou boa parte do segundo tempo com um homem a menos. A partida no estádio Mangueirão foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.

Com o título, o Brasiliense foi agraciado com três troféus: um tradicional; outro vivo, com uma muda que será plantadas na sede do clube; e um terceiro de madeira certificada, confeccionado pelo artista plástico Paulo Alves. O resultado garante ao campeão um lugar automático na terceira fase da Copa do Brasil de 2021 – o que já assegura uma premiação no valor de R$ 1,5 milhão, concedida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Real Brasília, terceiro colocado na edição 2020 do Campeonato do Distrito Federal, herda a vaga na primeira fase que seria do Jacaré.

A Administração Regional de Taguatinga se orgulha e parabeniza o @brasiliensefc

Pode ser uma imagem de 9 pessoas, pessoas em pé e texto que diz "PARABÉNS! BRASILIENSE VENCE O REMO NOS PÊNALTIS E CONQUISTA A COPA VERDE! Administração Regional de Taguatinga"

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros