22 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
30/09/20 às 11h56 - Atualizado em 2/10/20 às 11h59

Inaugurado Centro de Radioterapia do HRT

COMPARTILHAR

Inaugurado Centro de Radioterapia do HRT

Os moradores, trabalhadores de Taguatinga e regiões próximas agora têm uma nova e grande unidade de tratamento oncológico com radioterapia, por meio do Sistema Único de Saúde, o SUS.

Uma grande conquista para a Cidade!

A unidade foi equipada com aparelho de última geração e vai atender, inicialmente, 25 pacientes por dia. Um investimento de 9,1 milhões de um governo que mais uma vez demonstra sua preocupação de mudar a realidade da nossa saúde pública.

“Nós só temos a agradecer ao Governador Ibaneis Rocha e ao Governo do Distrito Federal por a nossa população, especialmente essas pessoas que padecem tanto e estão com uma doença tão grave, por agora aqui em Taguatinga, na nossa Cidade, nós termos a honra e a oportunidade de tratar bem, com excelência e mais rapidez essas pessoas. São equipamentos de primeira linha que foram instalados aqui, além do conforto das instalações que não deixam a desejar em nada as radioterapias dos hospitais da rede privada. Taguatinga merece, Taguatinga Agradece!” ressaltou o Administrador de Taguatinga, Renato Andrade.

Atualmente esse tipo de atendimento para os pacientes da Secretaria de Saúde era feito somente no Plano Piloto, no Hospital de Base e no Universitário de Brasília, e em unidades contratadas.

“Hoje nosso Centro de Radioterapia se torna realidade e neste momento iniciamos este trabalho, esse projeto. São 860 metros quadrados pra suprir todas as necessidades dos 134 pacientes que nós temos na fila e começar hoje mesmo a atender 25 desses pacientes. A importância de se ter um equipamento de alta qualidade é que por exemplo; diminuiremos o tratamento do câncer de próstata de 38 sessões para 20 sessões. E o tratamento do câncer de mama de 28 para 18 sessões.” Disse o Secretário de Saúde, Osnei Okumoto

Obra

A obra teve início em 8 janeiro de 2019 e foi concluída em abril deste ano. O investimento total do empreendimento foi de R$ 9,1 milhões, dos quais R$ 3 milhões foram usados na compra do equipamento acelerador linear da empresa norte-americana Varian Medical Systems.

Os recursos são provenientes do Ministério da Saúde em parceria com o Governo do Distrito Federal, q

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros