05 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
31/07/20 às 16h30 - Atualizado em 23/09/20 às 16h33

O Administrador Regional de Taguatinga, Geraldo César, visitou nessa última quarta-feira (29/7), a Floresta Nacional de Brasília (FLONA)

COMPARTILHAR

O Administrador Regional de Taguatinga, Geraldo César, visitou nessa última quarta-feira (29/7), a Floresta Nacional de Brasília (FLONA), a pedido do Major Mendes para atender a demanda junto a CEB na troca das lâmpadas queimadas dentro da FLONA. Os reparos já começaram e estão sendo feitos hoje (31), nos postes, com o pedido da Administração à CEB, que prontamente está solucionando.

Criada em 1999, A Flona fica em Taguatinga Norte, com acesso pela BR 070 e protege uma área de cerrado de 9 mil hectares e é uma das unidades de conservação responsáveis pela sobrevivência das nascentes que irrigam a maior represa da região, a do Descoberto, responsável por aproximadamente 70% do abastecimento de água do Distrito Federal e é responsável também pela preservação de diversas espécies de animais silvestres que são acolhidos pelo CETAS – Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres do IBAMA que fica dentro da FLONA.

Nem todos sabem, mas a floresta é aberta ao público e abriga diversas trilhas de caminhada, corrida e bicicletas.

*A Flona fica aberta todos os dias das 8h às 17h para entrada, podendo sair até as 19h.

#ÉtempoDeAção #admtaguatinga

#gdf #taguatinga #taguatingadf #ibama #icmbio #meioambiente

@gov_df @agencia.brasilia @ibaneisoficial @paco.britto @secretariadascidades

 

Mapa do site Dúvidas frequentes