Inaugurada nesta sexta-feira (20), A Central de Quimioterapia do Hospital Regional de Taguatinga atenderá toda a rede pública do Distrito Federal. A estimativa é que sejam feitas cerca de 140 preparações por dia. A central funcionará diariamente: de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas e, aos sábados e domingos, das 7 às 13 horas.
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, durante a visita inaugural pronunciou: “Estamos entregando a reforma deste espaço com todas as condições sanitárias que vão permitir a preparação de medicamentos quimioterápicos todos os dias no Hospital Regional de Taguatinga”.
As medicações são manipuladas para atender à dosagem específica e é calculada pelos médicos de acordo com o estágio da doença, peso, altura de cada paciente e outros fatores. A medicação vem concentrada e diluída de acordo com a prescrição a ser administrada. Ressaltamos que não haverá atendimento direto aos usuários da rede. As soluções são entregues aos responsáveis das unidades de saúde.
As soluções produzidas atendem, por exemplo, setores de oncologia, hematologia, aids, doenças autoimunes e reumatologia. O espaço atende às normas da legislação sanitária vigente e tem a aprovação da Vigilância Sanitária do DF, e credenciado pelo Ministério da Saúde como unidade de alta complexidade.
Administração Regional de Taguatinga
Praça do Relógio Lote A - Taguatinga Centro (Taguatinga) - CEP: 72.010-900
BRASÍLIA - DF