25 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
11/05/21 às 17h52 - Atualizado em 11/05/21 às 17h52

Taguaparque com Wi-Fi gratuito

COMPARTILHAR

Taguaparque com Wi-Fi gratuito

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF (SECTI) vai inaugurar no dia 13/05, quinta-feira, às 9h, o Projeto Wi-Fi Social DF no Taguaparque, com Wi-Fi gratuito. O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo, estará presente no evento para instruir as pessoas a usarem o Wi-Fi.

Segundo o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo, em 2021 serão pelo menos 100 novos pontos entregues: “é um Wi-Fi de alta qualidade, que faz até chamada de vídeo”, destaca. Ainda de acordo com o Secretário, a meta do GDF é ter 200 pontos fixos com internet gratuita no Distrito Federal até o fim da atual gestão.

O Projeto Wi-Fi Social DF foi lançado em 2019 pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação para promover a inclusão digital da população do Distrito Federal. Desde então, 50 pontos já foram entregues e o projeto já contabilizou mais de 45 milhões de acessos.

O Administrador de Taguatinga, Bispo Renato, acredita que a vinda do projeto para cidade será de grande importância para a comunidade: “Taguatinga é uma cidade enorme, importante que fará 63 anos no próximo fia 5 de junho e receber o Wi-Fi social no Taguaparque como ponto de partida para delamos localidades em nossa cidade, chega como um presente de aniversário antecipado que é motivo de comemoração”.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, tela e telefone

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros