06 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
17/09/20 às 17h53 - Atualizado em 29/09/20 às 17h55

Ainda em visita ontem (17/9), na QNL 10/12 , após conferir a revitalização do parquinho e pracinha, o Administrador, Bispo Renato Andrade, visitou o comércio nas proximidades e conversou com os moradores sobre as melhorias e novas solicitações.

COMPARTILHAR

Ainda em visita ontem (17/9), na QNL 10/12 , após conferir a revitalização do parquinho e pracinha, o Administrador, Bispo Renato Andrade, visitou o comércio nas proximidades e conversou com os moradores sobre as melhorias e novas solicitações.

O Administrador e equipe estiveram com o Jardineiro Cidadão, apelido que o mineiro, Vicente Paulo de Melo, recebeu quando veio para Brasília em 1962, aos 18 anos para prestar o serviço militar. Foi dispensado por excesso de contingente, mas ainda na cidade de Brasília, senhor Vicente conheceu sua esposa, com quem teve três filhos e em 1977 foi contemplado com a inscrição de uma cooperativa habitacional da época, onde finalmente tornou se proprietário de seu único imóvel, uma casinha situada na QNL 10 . Ao final dos anos 70, senhor Vicente foi trabalhar como motorista em uma conceituada empresa de automóveis, lá permaneceu por muitos anos onde se aposentou por motivo de doença. Agora vamos entender o apelido. Com uma grande bagagem de tristeza e decepção de coisas da vida, Sr. Vicente busca forças para ajudar, ser útil e levar alegria e amor aos corações de muitos moradores de sua quadra, por isso é chamado de Jardineiro Cidadão.

Segundo os vizinhos ele sai todos os dias para regar plantas em uma pracinha que cuida de forma voluntária há quatro anos, como se aqueles jardins fossem sua casa. Mesmo ganhando pouco ele usa água que é paga com dinheiro de seu bolso, os que o conhecem e sabem de seu trabalho e dedicação doam alguns galões, mas ainda não é o suficiente.

Moradores como à senhora Miriam Maria Oliveira fez questão de me relatar, “Esta praça antes era usada apenas para que muitos depositassem lixos, era suja e sem vida. Hoje não mais, pois o Jardineiro Cidadão limpa o local e cuida das plantas com suas mãos

#admtaguatinga #taguatingadf #gdf #taguatinga #novacap

@secgovernodf @novacapoficial

@gov_df @agencia.brasilia @ibaneisoficial @paco.britto

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros