12 de abril

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
18/06/20 às 10h33 - Atualizado em 24/08/20 às 10h43

As obras de construção e recuperação de calçadas estão a todo vapor em Taguatinga

COMPARTILHAR

As obras de construção e recuperação de calçadas estão a todo vapor em Taguatinga. “E não vamos parar”, garante o administrador de Taguatinga, Geraldo César.

Uma demanda antiga da população que está sendo atendida nessa Gestão em Taguatinga é a revitalização de quase 5 km de trechos de passagem que nas fotos dessa publicação é possível ver: a construção das calçadas da QNL 9/14 até a QNL 40. Apenas um dos vários trechos que vêm sendo feito por toda cidade, mas uma demanda bastante representativa e muito solicitada pela comunidade há mais de três décadas.

Ocorre que nesse local as obras iniciadas há dez dias, no dia (8), seguem em ritmo intenso em 2,7 mil metros de pisos cimentados que vão do Detran à avenida Hélio Prates, próximo ao Shopping JK. “Tinha uma demanda muito grande para a revitalização dessas calçadas”, afirma Geraldo. “Na verdade, há 35 anos que os moradores da região pedem por esses serviços. A comunidade ficou envaidecida com o início das obras”.

Prefeito da QNL desde 2014, João Batista Alves Sobrinho se diz exultante. “Era uma luta antiga; nem dá para acreditar que conseguimos”. Calçadas são a segunda solicitação mais frequente dos moradores encaminhada à Ouvidoria – a primeira é o reparo de asfalto – que têm recursos empregados pelo GDF, por meio da Novacap e da Secretaria de Obras, além das verbas vindas de emendas parlamentares.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros