06 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
7/02/20 às 10h59 - Atualizado em 7/02/20 às 10h59

Administrador toma posse como presidente da Junta Militar

O administrador regional de Taguatinga, Geraldo César de Araújo e mais três servidores foram empossados na manhã, desta sexta-feira (07), como presidente e secretários da Junta Militar, na cerimônia de dispensa de serviço militar, realizada no auditório da Administração.

Obedecendo à Lei do Serviço Militar, os empossados fizeram o juramento e assinaram o Compromisso de Posse, se comprometendo em fazer cumprir deveres relativos ao serviço militar.

Para o administrador Geraldo César, é uma honra ser presidente da Junta Militar. “O nosso exército é muito importante. É ele quem garante nossa segurança, nossa democracia”, disse.

Além do administrador, tomaram posse como secretários da Junta de Serviço Militar (JSM), os servidores: Maria Célia, Marly Ramos e Célio Mauro.

Participaram da solenidade o chefe de gabinete, Ezequias Pereira da Silva; o Tenente Coronel, Guilherme Faria da Silva; o Chefe da Junta Militar de Samambaia, Raimundo Pereira da Silva e o Técnico Socioeducativo da Secretaria de Sistema Socioeducativo, Rafael Oliveira.  

A posse de Presidente da Junta de Serviço Militar (JSM) é um ato previsto na Legislação, no qual o administrador formaliza o seu compromisso com relação aos encargos do Serviço Militar, que consiste no exercício de atividades especificas desempenhadas pelas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) na Defesa Nacional. 

Dispensa do serviço militar

Durante a ocasião, cerca de 140 jovens que completaram ou completam 18 anos em 2019, participaram também da cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

O evento foi organizado pela Junta do Serviço Militar de Taguatinga e contou com a presença de autoridades militares e familiares dos reservistas. 

Assessoria de Comunicação da RAIII

Fotos: Liliana Soares

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros