24 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
30/01/20 às 12h45 - Atualizado em 30/01/20 às 14h11

Administração e Senai firmam parceria buscando qualificação para colaboradores e comunidade

Nesta quarta-feira (29), o Administrador Regional de Taguatinga, Geraldo César e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), celebraram Acordo de Cooperação. O objetivo da parceria, é fortalecer o vínculo entre as entidades para fomentar cursos e oferecer profissionais qualificados para o mercado de trabalho.

Para o administrador, Geraldo César, essa parceria só trará benefícios tanto para a Administração quanto para os colaboradores da Funap e para a comunidade.

“Essa é a primeira vez que a Administração recebe uma parceria tão importante para Taguatinga. O nosso Parque de Serviços possui as instalações adequadas para o curso de marcenaria que será oferecido pelo Senai. Sabendo disso, o Senai proporcionará outros cursos de formação profissional”, disse.

O supervisor técnico do Senai em Taguatinga, Adriano Brito, destaca que essa parceria com a Administração é muito importante. “Estávamos ansiosos em realizar essa parceria, que vai incentivar não somente os colaboradores quanto a própria comunidade. Algumas administrações já são nossas parceiras e por que não Taguatinga, uma das sedes do Senai”, afirmou.

Cursos

Os cursos oferecidos são: pedreiro de alvenaria, móveis de paletes, jardinagem e paisagismo, pintor residencial e eletricista instalador residencial. A previsão para o início dos cursos é em março/2020.

Senai

Com atuação em 28 setores industriais e mais de 880 unidades no Brasil, o Senai é uma das maiores e mais respeitadas entidades de educação profissional do mundo, referência em qualidade e credibilidade, desde qualificação profissional à pós-graduação, oferecendo docentes altamente capacitados e laboratórios com tecnologia de ponta.

Assessoria de Comunicação da RA-III

Fotos: Divulgação

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros