25 de janeiro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
26/11/19 às 8h23 - Atualizado em 26/11/19 às 8h23

GDF Presente volta a Taguatinga e promove mais melhorias

O programa GDF Presente retorna a Taguatinga para atender a uma nova rodada de demandas dos moradores. Nesta segunda-feira (25), representantes do governo estiveram na Feira dos Importados da cidade para anunciar as benfeitorias. Participaram da cerimônia o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto; os secretários de Governo, José Humberto Pires, de Obras, Izidio Santos, e das Cidades, Fernando Leite; e o administrador de Taguatinga, Geraldo Cesar de Araújo.

A região administrativa faz parte do Polo Oeste (Ceilândia, Samambaia, Taguatinga, Brazlândia) do programa e receberá uma série de melhorias nos próximos dias, com a presença de órgãos e secretarias de governo em um trabalho integrado. O lixão localizado ao lado da estação Furnas, no Pistão Norte, será limpo. A Feira dos Importados, por sua vez, receberá sinalizações horizontal e vertical pelas mãos dos Departamento de Trânsito (Detran-DF), enquanto uma área de descarte irregular no Taguaparque será limpa e transformada em campo de futebol de areia.

A lista de serviços, demandadas ao governo pela população, inclui a desobstrução de bocas de lobo, operação tapa buraco no Pistão Sul e na QNA, poda de árvores na Praça do Relógio, a revitalização da pintura de faixas de pedestre no Pistão Norte e a construção de estacionamento na CSA 03, entre outros serviços.

“O GDF Presente é um programa de muito sucesso por causa do trabalho de cada um de vocês [colaboradores]. Os polos de trabalho estão funcionando e vão melhorar ainda mais. Hoje, fazemos o levantamento das necessidades das cidades com 15 dias de antecedência. Chegamos com planejamento e trabalho”, explicou José Humberto.

O secretário de Governo contou aos presentes que as atividades são divididas em planilhas, de modo que a execução das obras seja mais rápida e eficiente. “Cada pessoa aqui sabe onde fazer e o que fazer. Não é como antigamente, quando se saía caçando serviço e acabava perdendo. Hoje tem prestação de contas. Organização é tudo”, acrescentou José Humberto.

“O programa tem trazido desenvolvimento e força de trabalho muito grande para as cidades. Temos muitas coisas para atender. Agradeço a dedicação de cada um de vocês com a cidade”, destacou o administrador Geraldo Cesar.

Titular da pasta das Cidades, Fernando Leite agradeceu à equipe do GDF Presente e se mostrou inteiramente à disposição para “criar e inovar em prol da população e do governo”. Também presente ao lançamento, o secretário de Obras, Izidio Santos, disse que os moradores vão “sentir em breve a diferença de tudo que é feito pelo GDF Presente”.

Após a visita à Feira dos Importados de Taguatinga, o vice-governador e os secretários fizeram uma visita de cortesia ao administrador de Ceilândia, Marcelo Cunha. No local, eles conversaram sobre as diversas demandas da cidade.

Com informações da Agência Brasília

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros