25 de fevereiro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
12/11/19 às 17h09 - Atualizado em 13/11/19 às 8h44

Administrador de Taguatinga visita Fábrica Social

COMPARTILHAR

O administrador de Taguatinga, Geraldo César, visitou, nesta segunda-feira (11), o projeto Fábrica Social, mantido pelo GDF. Durante o passeio pelas diversas áreas de confecção, o administrador pôde conferir de perto o trabalho realizado pela instituição.

“É um projeto muito bacana e incentivador, além de proporcionar uma fonte de renda àqueles que se encontram no quadro de desemprego”, disse.

Dircy Claudina é instrutora da Fábrica Social desde 2013 e contou um pouco sobre o trabalho desenvolvido. “Explico aos alunos a maneira correta de costurar e isso traz para mim, uma grande satisfação de ver o interesse de cada um deles”, destacou.

Carlos André dos Santos é aluno da Fábrica Social e contou que através da esposa veio fazer o curso na Fábrica Social. “A minha esposa me disse que era uma boa opção para melhorar as minhas técnicas, pois não havia trabalhado antes na área de costura”, contou.

Fábrica Social

A Fábrica Social é um programa coordenado pela Secretaria do trabalho e destinado a promover educação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade, visando à criação de oportunidades concretas de inserção no mercado de trabalho e autonomia socioeconômica.

Para participar das seleções é preciso:

Estar inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais do governo Federal (CadÚnico)

Residir no DF

Ter renda per capita de até R$ 170

Ter pelo menos 16 anos de idade

A sede do programa fica na Cidade do Automóvel, no Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA), Quadra 14, Conjunto 2, Lote 16.

Fonte: Assessoria de Comunicação – RAIII

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros