21 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
9/09/19 às 13h00 - Atualizado em 9/09/19 às 13h05

Programa GDF Presente retorna à Taguatinga

O GDF Presente retornou à região administrativa nesta sexta-feira (06/09) e vai realizar diversas ações que vão atender às demandas inadiáveis da população, entre elas a poda de árvores, retirada de entulhos, recuperação asfáltica, limpeza de bocas de lobo, reposição das tampas de bocas de lobo e recuperação de meio-fio, entre outras providências.

De acordo com o administrador de Taguatinga, Geraldo César, com o GDF Presente a cidade de Taguatinga consegue ser atendida com mais facilidade. “A ideia é fazer com que os serviços essenciais à população cheguem mais rapidamente sem haver necessidade daquela burocratização toda”, explicou.

Para a moradora do Setor M Norte, em Taguatinga, Angelita Nunes Mendes, 68 anos, a iniciativa do governador Ibaneis Rocha é de extrema importância. “Parabenizo o governo pelas ações que estão sendo realizadas desde o SOS DF e agora com a continuidade do Programa GDF Presente”, afirmou.

A força-tarefa do programa reúne profissionais do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), da Secretaria das Cidades, do Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) e do Detran-DF. Equipe da administração de Taguatinga também estão envolvidos no trabalho.

O programa começa por três áreas: Polo Oeste (Brazlândia, Ceilândia, Samambaia e Taguatinga), Polo Sul (Gama, Recanto das Emas, Riacho Fundo II e Santa Maria) e Polo Norte (Fercal, Planaltina, Sobradinho e Sobradinho II). Outros quatro serão ativados na sequência. Enquanto isso, a área rural tem sua própria unidade, com equipamentos da Secretaria de Agricultura (Seagri-DF) e do Departamento de Estradas e Rodagem (DER).

GDF Presente

O GDF Presente começou em maio e tem seu eixo de atuação baseado nos resultados do SOS DF, que organizou forças-tarefa para solucionar de forma imediata os problemas emergenciais nas cidades do Distrito Federal.

Fonte: ASCOM/RAIII

Fotos: Adriana Ponce

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros