21 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
10/07/19 às 11h45 - Atualizado em 25/07/19 às 9h52

Caesb inicia a substituição de redes de abastecimento de água

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – Caesb deu início à troca de redes antigas de água nos bairros de Taguatinga atendidos pela empresa. As obras são necessárias para implementar novos métodos que evitem vazamentos na tubulação, com o intuito de evitar desperdícios e promover um melhor controle da água.

Os serviços de setorização da rede de água se darão pelo método não destrutivo, ou seja, de modo subterrâneo, podendo acarretar em pequenos transtornos. Hoje, as obras de setorização encontram-se na Avenida Hélio Prates, em Taguatinga.

A substituição das redes de distribuição e ramais domiciliares será feita nas áreas mais críticas em termos de vazamentos e se concentrarão em 3 setores: DM6, DMC7 e DMC8, compreendendo as quadras QNH, QI, QNG 34-46, QND, QNE e QNG 1-33.

Serão substituídos 100 km de tubos com o uso de tecnologia de ponta, ao longo de 2019 e 2020. O projeto prevê ainda, a substituição de 78,4 km de rede e 8.635 ligações. O sistema será implantado em parte da cidade, beneficiando em torno de 160.000 habitantes.

Ações socioambientais

Para minimizar os transtornos na execução das obras, será desenvolvido um processo de mobilização comunitária. Neste processo está previsto a instalação de canal de comunicação na internet para acompanhar a obra e solicitações de informações e reclamações, que será divulgado em breve.

Setorização

O sistema de abastecimento de água será interrompido por conta da setorização, durante o período das obras, para que a empresa faça o trabalho mais breve possível, sendo normalizado assim que concluído os trabalhos. 

O projeto de setorização da cidade de Taguatinga contempla 12 setores de medição e controle e cerca de 13 km de redes de distribuição de água para a setorização, variando entre os diâmetros de 60 mm e 500 mm. 

Para mais informações ou reclamações:
E-mail: informacoes.caesb@consorciomd.com.br ou pelo telefone: (61) 9 8625 8152

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros